28 de fevereiro de 2009

La bella luna


A lua representa a paixão.
A paixão é um ingrediente fundamental do amor, e também um ingrediente fundamental do ódio.
Basicamente, podemos entender a paixão em 2 polaridades: a simples e a mecânica.
A lua representa todos os tipos de emocões passionais.
Existe um mito que retrata bem o dualismo da lua: o mito de São Jorge.

Tanto Jorge como o Dragão são apaixonados.
Jorge representa a paixão simpes, infantil eu diria. Aquela que nos impulsiona a vencer o medo, a vergonha. A paixão que nos leva a arriscar nossa vida por um ideal.
O dragão representa a paixão mecânica, pesada. Aquela que nos leva aos vícios sexuais. Há uma lenda que nos conta de duas mulheres que vivem na lua: Nahemah e Lilith. Estas duas mulheres são o dragão contra o qual São Jorge luta e vence.
Nahemah compreende os vícios normais, de homem com mulher.
Lilith compreende os vícios anormais: masturbações, homossexualismo, sadismo, etc.

A nós resta decidir a quem respeitamos.
Se respeitamos o dragão alimentaremos nossas paixões pesadas, nossos vícios sexuais.
Se respeitamos a São Jorge, busquemos transformar nossas paixões pesadas em paixões mais suaves. Busquemos a simplicidade do amor.
Esta é a guerra de São Jorge: a luta do homem contra seus próprios vícios passionais.

Oração a São Jorge

Meu Santo Guerreiro invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abre meus caminhos.
Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal...

Qual seu signo?