30 de novembro de 2010

Consciência

Passei muito tempo por entender como é que essa conscência funcionava.
Como era essa auto-observação, esse ato de nos vigiarmos.
Qdo era um ego, qdo era espírito e esse negócio de painel de controle.
É esse que todos nós temos pra cada ação nós temos uma reação.
E a mente que vaga e divaga por aí.
De ficarmos viajando na maionese com sono e sem dormir e no outro dia tá lá mais um morto ao amanhecer, já sabia como seria o dia.

Então penso que pra 99% da população somos assim uns mais outros menos.

Mas eu estudei mto li muito e percebi uma coisa inédita.

Que para melhorarmos é preciso agir, sentir, viver e nada de bibliografia.

O negócio é ler duas páginas e experimentação de duas semanas, dois meses e se necessário dois anos!!!

Com minhas últimas experiências de vida, percebi o que um post abaixo diz:

Se tem crédito divino vc Paga, se não tem você Sofre.

E como é feito essa conta?

Pelas minhas analogias Deus lhe intue algo que vc deseja, e vc o ouve ou não.
E assim se vc não tem afinidade com intuição, deve estar sofrendo bastante.
Se tem ouça, mas as vezes ela vai determinada contra o que vc mais quer.
E aí vc geralmente sofre.

Então Consciência é está acordado e ligado com Deus.

Bom além da Intuição, como faço para ficar mais acordado?
- É um treinamento diário.

Para começo Separe momentos do seu dia, no qual vc vai focar toda a sua atenção na respistação
só isso.
E em pouco tempo sua mente irá se silênciar, no começo isso é rápido, mas com o tempo
vc vai  perceber que o silêncio é a melhor sensação que vc já experimentou e vai poder aprender a ficar sozinho consigo mesmo.

E com o passar do tempo, irá poder tentar outras formas de ficar consciente sem necessariamente prestar atenção na respiração.

Pronto agora estou consciente o que há de diferente?

Você vai poder começar a perceber o seu corpo que não é vc, mas lhe é emprestado para evoluir.

Vai poder começar a meditar com a mente em silêncio poderá percerber e analisar suas falhas e como e porque falhou e como não falhar denovo.

E com o tempo irá se melhorando.

É um trabalho lindo mas não é fácil, a Mente não quer peder seu reinado esteja preparado.

Algumas vezes eu experimentei a felicidade do Nirvana e é uma sensação que eu descrevo como, Meu Deus Obrigado, Mas eu estou cansado de tanta felicidade. Mas eu quero ficar assim para Sempre.

Era um tempo que não tinha nada, devia tudo e tava lascado, mas tinha uma Felicidade incondicional, que é difícil até descrever.

Então se empenhe, dedique, VALE  PENA.

@Cristiano Braga

Qual seu signo?