28 de dezembro de 2010

Dualidade

Sobre a eterna dualidade: Psique / Alma

Dentro de cada ser humano vivo, existe em praticamente todos instantes uma dualidade:
Desejo x Vontade

Me explico:
A psicologia humana tem desejos. Vários e intensos.
O espírito humano tem vontade. Única e (infelizmente) esquecida.

Então, desde a hora que acordamos, até o dia que faleceremos, vivemos em uma dúvida existencial:
Desejos ou Vontade?
Ser ou Não Ser?
Psique ou Alma?

Cada ser humano sabe de si. De mim eu digo, a psicologia tem vencido essa luta.
Tenho vivido muito mais em função dos meus desejos.
Tenho valorizado minha psique em detrimento de minh'alma.

Tem instantes do dia que a alma vibra. E a psique silencia, e todos desejos cessam (por pouco tempo).
Nesses instantes eu sou feliz. Mais feliz do que quando satisfaço algum desejo qualquer.

@Bruno Ferreira Pires

É a velha história do exército de um homem só.
Quem quer brigar sozinho contra 1000?
Só aquele rebelde que não tem outra opção.
Só aquela alma que do mais fundo sabe que precisa encontrar o Pai.

Glória ao Pai! Assim como no princípio, agora e sempre!

Qual seu signo?