13 de abril de 2009

Ladainhas da humildade

Em homenagem à Madalena, que ilumine tudo por onde passa. Amém.
Que a arrogância tenha um fim, que a vaidade tenha um fim, e que Cristo triunfe em nossos corações.

Cristo, manso e humilde de coração, escuta-me.
Do desejo de ser estimado, livra-me Cristo.
Do desejo de ser exaltado, livra-me Cristo.
Do desejo de ser honrado e louvado, livra-me Cristo.
Do desejo de ser preferido a outros, livra-me Cristo.
Do desejo de ser aceito por todos, livra-me Cristo.
Do medo de ser desprezado, livra-me Cristo.
Do medo de ser esquecido, livra-me Cristo.
Do medo de fracassar, livra-me Cristo.
Do medo de ser humilhado, livra-me Cristo.
Do medo de ser aceito, livra-me Cristo.
Que os outros possam ter mais êxito que eu, dá-me a graça de aceitar com Paz.
Que os outros possam ser melhor aceitos que eu, dá-me a graça de aceitar com Paz, Cristo.
Que os outros possam ser mais amados do que eu, dá-me a graça de aceitar com Paz, Cristo.
Que os outros possam ser preferidos a mim, dá-me a graça de aceitar com Paz.

Qual seu signo?