4 de março de 2009

40 dias de fé

O que é a fé? Ela se distingue da crença por um motivo: a crença acredita nas coisas, e portanto sempre tem alguma dúvida. A fé não acredita, a fé sabe. E por isso nunca terá dúvida.

Nestes 40 dias conhecidos como quaresma, quais serão as influências astrais?
Qual a influência dos planetas sobre nós?
Vou falar apenas de alguns planetas, que achei interessante. Sol, Vênus e Urano.

Podemos observar o Sol, que começa em Peixes, passa por Áries e termina em Touro.
O Sol representa o espírito. Podemos entender que teremos os primeiros dias de sensibilidade espiritual (peixes), seguido por intensa atividade espiritual (áries) e concluindo com uma estabilidade espiritual no domingo de páscoa (touro).

Vênus inicia a quaresma em Áries e termina em Touro. Teremos um início de amor forte, explosivo, até indiviualista. E terminamos com amor leal e persistente. Muito bom isso, não?

Urano passa a quaresma toda em Peixes. É o único planeta que fica este período na mesma constelação.
Urano representa o novo, o original. Peixes representa o impulso e a doação.
Sendo assim, teremos um época com uma nova sensibilidade, talvez até uma nova religiosidade. Penso que não devemos abandonar nossa religião, e sim buscar sempre algo novo, buscar sempre ir mais fundo na direção de nosso espírito.
Aproveitemos o impulso excêntrico de Urano, e procuremos fazer uma quaresma diferente, uma quaresma forte e viva. Tenhamos coragem de aceitar os fatos simples, e entendê-los como nunca tínhamos entendido.

Glória a Cristo. Que nos seja permitido te descobrir em nossos corações.

Qual seu signo?